quarta-feira, 15 de outubro de 2014

E o salário ó!

Feliz dia do:
_É pra copiar?
Você acaba de explicar o que tem que ser feito, e cinco segundos depois escuta uma voz perguntar:
_O que é pra fazer?
_Posso ir no banheiro?
_Posso ir tomar água? (quando na verdade você sabe que ele ou ela quer dar uma voltinha na escola e encontrar os amigos no corredor)
_Espera um pouco, eu não cheguei ai ainda.
_Você é chata!
_Me explica de novo!
_Desculpa, "fessora"!
Frases que eu digo:
_Vou ter que separar a panelinha?
_Presta atenção!!!
_Guarda o celular!
_A conversa tá boa, compartilhem com a classe!


Mas apesar da desvalorização do profissional, todos os problemas, dificuldades que enfrentamos todos os dias, é uma profissão digna, que faz com que transformemos o olhar sobre o mundo, tentamos (nem sempre com louvor) fazer a diferença na vida de pessoinhas que foram abandonadas pela sociedade, pelos pais e até por vários professores, mas ensinar e ver que eles entenderam é que o faz os meus olhos brilharem, faz com que tudo valha a pena.
Estou no lugar, fazendo o que eu amo, trabalhando para quem eu sinto que precisa de mim, não há sensação melhor quando se trabalha com amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário